sexta-feira, 23 de setembro de 2011

O Despertar de Um Novo Tempo

 Caros (as) companheiros (as) docentes, estudantes e funcionários(as) técnicos(as) e administrativos(as)

É com muito otimismo e esperança que acolhemos e defendemos a candidatura da Professora Kátia Calligaris para a Direção do Centro Acadêmico do Agreste (CAA) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). A nossa colega Kátia, mais do que uma competência técnica, identificada não apenas pela sua formação acadêmica de pós-doutorado, mas principalmente pelo seu efetivo trabalho como professora e pesquisadora universitária, vem demonstrando também uma qualidade fundamental em um gestor público que a sua competência política e de compromisso com a educação como  um bem  público.

Em uma conjuntura em que se torna visível o declínio do homem público, é muito estimulador para todos (as) nós, termos como candidatas à Direção do CAA, duas mulheres que se propõem a irem de encontro à crise da cultura pública que vem permeando a sociedade brasileira e perpassa as suas instituições públicas, desafiando-a no sentido de construir uma cultura político-institucional no CAA como espaço público-político da impessoalidade, do diálogo, da palavra argumentada, do encontro entre alteridades, das proposições e decisões compartilhadas entre os(as) estudantes, professores(as) e funcionários(as) técnicos(as) e administrativos(as).

É em busca da concretização desse ideário que vejo a importância dessa candidatura e aproveito este espaço para fazer uma convocação a todos e a todas que fazem parte do CAA, de aproveitarmos esse  momento político, para votarmos, de forma consciente, na Professora Kátia Calligaris Rodrigues e na Professora Silvana Medeiros Costa para Diretora e vice-Diretora  do CAA como mulheres públicas  na construção de um novo tempo para o CAA.

Professora Adjunta do Núcleo de Formação Docente do Centro Acadêmico do Agreste da UFPE
Vice coordenadora do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Educação em Direitos Humanos, Diversidade e Cidadania (NEPEDH) do Centro de Educação da UFPE

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